A importância de exercícios aeróbicos!

E ai pessoal, malhando muito!? hehehe

Bom, hoje vou falara um pouco sobre aeróbica, algo que muitos não fazem por preguiça, alguns por tempo e outros por não saberem os benefícios que este tipo de exercício proporciona para todos nós.
A aeróbica é um tipo de exercício que trabalha uma grande quantidade de grupos musculares, com isso usa bastante o oxigênio na geração de energia dos músculos.
Os exercícios mais comuns e mais utilizados aeróbicos são: correr, andar, pedalar e nadar.
Ao contrario de que muitos pensam, estes tipos de exercícios são os que mais trazem benefícios para nosso corpo e saúde; reduz as chances de doenças cardiovasculares, melhora de pressão sanguínea, além de outros fatores importantes para nosso corpo.

Normalmente os exercícios são realizados em um velocidade não muito acelerada de forma contínua e prolongada, desta forma queimam muito mais reservas de gordura do nosso corpo.
Costuma-se dizer, que para ser considerado exercício aeróbico a pessoa precisa executar pelo menos 30 minutos contínuos deste exercício. Por exemplo: se a pessoa andar de bicicleta, seja ela ergométrica ou a tradicional, por 15 minutos e parar, ela não terá realizado um exercício aeróbico.

Quando se pratica exercícios aeróbicos, ocorre que as células musculares consomem mais oxigênio para produzir energia. Nos exercícios aeróbicos, que são de menos intensidade porém de grande duração, o corpo irá exigir muito mais energia, com isso produz em torno de dezoito vezes mais ATP (molécula que armazena energia) do que os exercícios anaeróbicos.
Quando andamos, queimamos 5 calorias por minuto, porém aumentamos nosso metabolismo e assim passamos a queimar de 3 a 8 vezes mais, durante horas após o exercício.
Uma boa forma de perder gordura, é criando músculos, pois eles gastam de 110 a 220 calorias para se sustentar, a pessoa que não pratica nenhum exercício físico, irá perder a massa muscular e reduzirá sua habilidade de queimar gordura.

Um fato importante para quem se preocupa com os valores na hora da pesagem, é que o peso é muito relativo, por exemplo: uma pessoa sedentária que esta acima do peso correto e começa a fazer exercícios físicos, ela irá queimar calorias perdendo assim alguns kg na balança, porém, ao mesmo tempo ela poderá estar ganhando massa muscular o que acarretará em um ganho a mais de peso, então a pessoa se pesa na balança e verifica que o peso não alterou e que não adiantou seu esforço em perder gordura e emagrecer. Ela está totalmente errada pensando desta forma, pois o que importa realmente é a perda de gordura que prejudica nossa saúde, e ela estará certamente emagrecendo.

Os exercícios aumentam a habilidade do corpo em queimar gordura mais eficientemente. Isto significa que quanto mais você se exercitar e usar seus músculos, mais enzimas que queimam gordura seus músculos irão desenvolver para queimar mais gordura.

esteirasEm fim, com estas informações, chego a conclusão de que não adianta ficar só levantando pesos kkk, precisamos fazer exercícios aeróbicos, seja na academia, na rua, ou até mesmo em casa.
Andar de esteira ou bike na academia por mais 30 minutos é um pouco monótono se a academia não possui algum tipo de distração (como uma tv ou algo do gênero), então a dica é colocar umas musicas bacanas no seu celular ou ipod, por que além de estar entrando em forma com a aeróbica, você estará curtindo suas músicas e o tempo passará bem mais rápido. para mim, funciona
Fora da academia, uma boa dica, é pegar seu Dog hehehe e levar ela para passear
É... percebo que preciso rever alguns dias de treino da semana para adicionar mais aeróbico.

Para dar mais animo para vocês nos exercícios, coloco este clip com uma música bem bacana.



_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário