Biscoito Wolverine! Receita deliciosa com proteína


Biscoito amanteigado wolverine, cookie
E aí pessoal, nem só de exercício físico vive o homem kkk, pensando nisto o que vocês acham de fazer uma receita deliciosa de biscoito? Mas claro, com ingredientes que sejam nutritivos e mais saudáveis. Hoje fiz esta receita de Biscoito amanteigado com soja e açúcar mascavo, ficou muito saboroso, o gosto depois de comer, permanece ainda por um bom tempo. Claro que nada melhor do que comer e se nutrir, com a adição da farinha de soja este biscoito nos fornece proteína, lembrando que a proteína é essencial para formação dos músculos. Outro fator importante é que não é muito calórico e não tem Glúten. 

sem glúten, proteínaBom, vamos para os ingredientes:

• 3x 3/4 xícara de farinha de soja
• 1 xícara de açúcar mascavo
• 1 1/2 xícara de amido de milho
• 2 ovos
• 1 1/2 xícara de margarina

Como preparar:
 
Deixe a margarina fora da geladeira até ela descongelar, mais ou menos 20 minutos antes de começar a fazer a receita. Separe umas 3 assadeiras e quando for colocar os biscoitos nela, não coloque muito juntos. Eu não untei a forma, acredito que não haja necessidade, mas se você se sentir mais a vontade pode untar.
Com a margarina descongelada, misture em uma vasilha, junto com o açúcar e logo após os ovos. Mexa com as mãos mesmo até misturar tudo.
Em seguida acrescente o amido de milho e a farinha de soja. Mexa bastante a massa até todos ingredientes se tornarem um só. Antes de começar a fazer as bolinhas, preaqueça o forno a 200ºC.
Com a ajuda de uma colher pequena, pegue porções da massa e faça bolinhas, coloque-as na assadeira e pressione lentamente com um garfo ou com uma forma de desenho de sua preferência para dar o formato.
Coloque no forno por aproximadamente 20 minutos a 200ºC ou 30 minutos em 180ºC até quando começar a dourar. Eu fiz em 200ºC ficou muito bom, mas ele poderia ter ficado mais tempo, para ficar mais crocante.

Esta receita é muito fácil e rápido de fazer. Então, bora experimentar? 
Faça sozinho(a) ou chame alguém para ajudar, por que para comer vai ser fácil ter gente querendo.
thor
 ____________________________________________

2 comentários:

  1. Olá Henry, esta receita eu não conhecia, fiquei curiosa e fiz ontem. Ficou muito bom mesmo, e rendeu bastante biscoito. Eu preferi deixar em 180C o forno, e ficou uns 30 minutos mesmo, ficou muito bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, bacana que tenha feito. É realmente ele rende bastante, achei que mais tempo ele ficaria melhor mesmo. Logo colocarei outra receita.
    Qualquer coisa, só comentar, até.

    ResponderExcluir