Comece a construir seus Músculos!


Hulk

Muitos tem dúvidas por onde começar ou qual a melhor forma, eu acredito que devemos preparar o corpo antes, fazer com que tenha uma resistência suficiente para a execução de musculação ou de algum exercício físico visando o ganho de músculos.
Vários fatores contribuem para o ganho de massa magra, onde o músculo ficará mais visível. Algumas técnicas na academia são bem vindas, como por exemplo, levar a exaustão o músculo, mais que diabo é isso, não dar muito tempo para o músculo descansar, entrarei em mais detalhes em outro post. Outra elemento muito importante que contribui para ganho de músculo, é uma alimentação correta baseada em proteína, basicamente a proteína é o combustível do músculo, sem ele podemos dizer adeus a músculos visíveis em seu corpo.
Farei também um post específico sobre proteína futuramente, mas adiantando, aqui estão alguns alimentos com maior quantidade de proteínas:

alimentos, proteina, nozes, frango, soja, ovo

OVO - observe na embalagem os valores nutricionais referente a quantidade de proteína, por que muda de uma marca para a outra e de um tipo para o outro também.
CARNES - principalmente o frango e o Salmão. Outro bem conhecido e consumido pelos viciados em academia como eu, é o Atum.
TIPOS DE NOZES - ingrediente que esta presente em algumas dietas, estas castanhas além de benefícios para saúde, ajuda na diminuição de colesterol, alguns possuem uma alta quantidade de proteína.
SOJA - e derivados, possuem uma alta quantidade de proteína, além de um ótimo alimento para as mulheres.

Como falei, precisamos preparar nosso corpo para ganho de músculo, segue aí, um ótimo exercício para quem esta começando, ou até para quem já é veterano em academia:
Estou falando da Flexão de braço no chão, foi o primeiro exercício que fiz e faço até hoje, ele me fez gostar muito de malhar.
Existem muitas formas de fazer flexões, mas gostaria de sugerir que façam a mais tradicional, corpo esticado e braços bem separados um do outro. Este exercício trabalha de forma praticamente completa o corpo, principalmente o peitoral. Baseado nisto, este será nosso primeiro Desafio, entre e confira.

Bom galera, é isso.


No Pain! No Gain!

_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário