TRX - que lance é esse? ......................

Treino a alguns anos musculação, gosto bastante e sigo firme procurando não faltar nenhum dia.
Algumas semanas atrás, fui para a academia em que treino e vi um espaço novo que criaram, um lance um tanto quanto estranho a primeira vista, varias fitas penduradas e presas em ferragens no teto.
Nos dias seguintes na academia, enquanto eu treinava minha serie de exercícios, pude observar um grupo de pessoas fazendo exercícios naquele espaço.  Mas que lance era esse?

É um método chamado TRX, que virou febre nas academias. TRX Suspension Training (treino suspenso), inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana e hoje espalhado em academias e residências. Ele trabalha de forma completa o corpo, através destas fitas a pessoa pode escolher o nível de dificuldade para cada exercício, mudando apenas sua posição, podendo assim qualquer pessoa usufruir desta modalidade, independente de sexo, idade ou até mesmo do peso. O TRX apresenta vários benefícios, entre eles: fortalece a musculatura, melhora a postura, o equilíbrio muscular e a capacidade atlética; fortalece a coluna vertebral e aumenta o condicionamento físico.

Fiquei curioso e um pouco duvidoso da eficácia do método, até que resolvi experimentar. Minhas primeiras impressões foram: eu realmente estava com o condicionamento físico péssimo, levantar grandes quantidades de peso na musculação não ajudou muito aqui hehehe. São exercícios que exigem postura e equilíbrio, a força não é o principal requisito, mas pelo que pude ver os resultados devem ser impressionantes. Pergunta, se gostei? Sim e muito. Faria de novo? Lógico, estou fazendo a quase um mês, duas vezes por semana e pretendo continuar. Conclusão: recomendo a todos que desejam aumentar o condicionamento físico, definir a musculatura ou até mesmo emagrecer, faça de acordo com seu ritmo. Vale ressaltar que em 40 minutos de aula a pessoa pode perder até 500 calorias.

É, fazer exercício é muito bom mesmo, seja ele qual for, TRX é uma ótima alternativa para aqueles que desejam trocar os treinos com peso por algo mais dinâmico ou mesmo complementar suas series.
Confira aí este vídeo do youtube, dá para ter uma idéia de como é.


______________________________________________________

2 comentários:

  1. Henry, gostei do blog. Eu tenho 23 anos e faço a 3 meses Aero Jump, você acha que seria bom eu fazer este também?
    Meu objetivo é emagrecer, estou um pouquinho acima do peso kkkk
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia, obrigado. Aero Jump é bem legal mesmo,é uma boa escolha para você fazer. O TRX acredito que será um adicional muito bom para você também, por que ele irá fortalecer sua estrutura muscular. O ideal é você procurar exercícios aeróbicos para fazer. Eu procuro fazer a união deles, aulas com exercícios aeróbicos e musculação que seria mais anaeróbico.

    ResponderExcluir